top of page

Google Meu Negócio irá acabar em 2022?

O Google informou que, a partir de 2022, o Google Meu Negócio será interrompido, pois houve algumas atualizações nas ferramentas para comércios locais nos resultados de busca da empresa.

Essa nova atualização permitirá aos donos de seus negócios que façam a manutenção do perfil de seu comércio ou de sua loja diretamente pelo Google Maps e pela pesquisa no Google. Assim, o fim do Google Meu Negócio é, na verdade, uma atualização de suas ferramentas e uma mudança de nome e da forma como usamos, sendo ele dividido em duas partes diferentes.

Como ficarão as coisas a partir de 2022

Essa divisão entre duas partes é focada em empresas pequenas que possuem apenas um local e empresas maiores que possuem vários estabelecimentos.

A partir de 2022, o Google Meu Negócio será renomeado para Gerenciador de Empresas do Google, fazendo a recomendação que pequenas empresas gerenciem seus perfis através da pesquisa do Google ou do Google Maps para receber os benefícios da atualização.

Já as empresas maiores terão um maior suporte na nova ferramenta Gerenciador de Empresas do Google. Fique tranquilo, pois, com essas mudanças, não será necessário fazer um novo perfil para sua empresa: o que você já possui será transportado para a nova ferramenta do Google e atualizado de acordo com as novas implementações e com os benefícios.

A diferença do Google Meu Negócio para o Gerenciador de Empresas do Google

A diferença entre as duas ferramentas, além de tudo que já citamos anteriormente, bem como da divisão entre empresas maiores e empresas menores, é que existem algumas diferenças dentro da ferramenta que fazem uma busca bem mais otimizada, assim como oferecem maiores recursos do que a antiga e desatualizada ferramenta.

Agora, com as novas otimizações, seu perfil de empresa colherá maiores benefícios e conseguirá se ranquear de forma mais prática e satisfatória na pesquisa do Google, aumentando a visualização e o reconhecimento da sua empresa.





11 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page