top of page

Como vender no Instagram 1 (Estruturando a Bio)


Hoje é muito comum as pessoas associarem o sucesso no Instagram ao número de seguidores ou mesmo ao o percentual de engajamento que as publicações tem em relação ao número. Com certeza são fatores importantes mas um bom número de seguidores e um bom engajamento, se não forem convertidos em vendas, não passam de mera vaidade para o micro empreendedor. Imagine por exemplo uma loja de laços, que usa seu instagram para divulgar conteúdos que atraem o publico masculino, como piadas ou filmes por exemplo, esse perfil atinge uma quantidade enorme de seguidores, todos super engajados, porém, qual a chance de alguns deles comprar um laço? Pode até ser que um ou outro compre para presentear alguém, mas o resultado ainda sim seria pequeno pois o seu foco teria ficado pra segundo plano. Pensando nisso listamos algumas dicas simples mas que fazem toda a diferença. Lembrando que essas dicas não valem pra perfis pessoais, são mais focadas nos micro negócios como ateliês por exemplo. CRIE UMA IDENTIDADE VISUAL

Instagram é uma rede baseada no aspecto visual, fotos e vídeos com boa qualidade são essenciais, então, comece por uma bela foto de perfil, que traga os elementos psicológicos necessários (foco na marca e nas cores que ajudaram a identificar o marketing da empresa).


ESTRUTURAÇÃO DA BIO


Com múltiplas funções, a BIO pode alcançar, engajar, ganhar ou fidelizar clientes. Aqui vai algumas dicas para potencializar ao máximo o uso dessa importante ferramenta. Exponha claramente o objetivo do perfil

Deixe claro o foco da sua empresa, a proposta que ela tem de produto e o que ela vai encontrar no seu perfil. A Bio é o primeiro filtro antes do cliente consumir seu conteúdo, uma bio que não expõe claramente o que esperar da pagina pode frustrar o visitante que dificilmente se tornará um cliente. A primeira impressão é a que fica não é mesmo.

Personalidade

Hoje os internautas em geral procuram aspectos pessoais na empresa, então se sua empresa tem uma visão social como o empoderamento feminino ou produtos específicos para negros, bolsas de estudo e etc. Deixe isso exposto de forma sucinta. Como contactar sua empresa.

Muitos clientes em potencial utilizam-se da bio para saber a localização, link do seu site ou número do whatsapp da empresa e procuram um contato direto para adquirir seu produto, ou mesmo informações. Tudo que for relevante para melhorar a comunicação com seu cliente em potencial deve constar na sua bio. Lembre-se


Essas foram dicas básicas, a ferramenta pode ser explorada de forma muito mais profunda do que foi abordada nesse texto, mas vale lembrar que o foco na hora de estruturar sua Bio é objetividade, ela deve conter informações suficientes, mas sem perder a clareza. Até a próxima!








61 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page