top of page

5 Dicas para o uso do carimbo artesanal

Atualizado: 1 de ago. de 2021





Utilizar um carimbo de madeira pode parecer uma tarefa simples a primeira vista, mas o bom uso é cheio de detalhes que devemos seguir para ter uma boa impressão do conteúdo. Pensando na melhor experiência de uso listamos aqui 5 dicas para você ter o melhor aproveitamento possível do produto que tem se tornado uma grande ferramenta para micro empreendedores e artesões em geral.



DICA 1

Antes de carimbar verifique se o lugar de apoio é liso, utilize algum apoio em baixo da embalagem a ser carimbada, como jornais para ajudar na melhor absorção da imagem.

DICA 2

Use uma folha teste antes de utilizar seu carimbo na embalagem principal, para verificar a quantidade de tinta e força usada na hora de molhar o carimbo.


DICA 3

Quando for molhar o carimbo coloque no limite da almofada, aperte um pouco e arraste de leve o carimbo para que a tinta pegue de forma homogênea em toda a

área e verique se pegou direitinho antes de carimbar.


DICA 4

Coloque o carimbo sobre a embalagem a ser carimbada, utilize a outra mão livre e aperte a madeira por todos os lados, não utilize apenas o cabo, isso fará com que a

imagem fique sem falhas ou com o mínimo de falhas possível.


DICA 5

Quando precisar repor a tinta na almofada coloque poucas quantidades e faça o teste para saber se ja está ideal, muita tinta faz com que seu carimbo fique manchado. Agora você está pronto para ter a melhor experiência com o seu carimbo, até a próxima!





17 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

댓글


bottom of page