top of page

Como Escolher o melhor carimbo

Atualizado: 1 de ago. de 2021


Comprar um carimbo pode não ser uma tarefa tão fácil quanto parece. Muitas vezes o comprador se atém ao objetivo final do produto (que é carimbar) deixando passar desapercebido vários detalhes que podem tornar sua experiencia de compra muito mais satisfatória.

Por isso, nós trazemos aqui os fatores mais relevantes na hora de escolher um bom carimbo. Vamos analisar 3 quesitos, leia com atenção pois podem fazer muita diferença. 1. Qual o melhor preço? Essa é uma preocupação que com certeza não passa desapercebido né? Mas aqui vale lembrar um ditado: "O barato sai caro". Nem sempre o carimbo mais barato é o pior e tão pouco o mais caro o melhor, por isso é preciso avaliar juntamente com o preço os benefícios, afim de se pagar o menor preço possível, mas por um carimbo que realmente atenda todas as suas necessidades. 2 Durabilidade Imagine que você está em dúvida entre duas marcas, uma custa metade do preço da outra, porém o produto da marca mais barata dura apenas 2 meses ao passo que da marca mais cara dura 5 anos. Se você precisa do carimbo apenas pra uma urgência e não irá utilizá-lo por muito tempo talvez o preço seja o principal fator. Mas se você é um profissional como um enfermeiro ou advogado por exemplo, seu carimbo é praticamente uma ferramenta de trabalho e um carimbo de pouca durabilidade pode te deixar na mão quando você mais precisar dele.

3 Estética

Pode até não parecer, mas o carimbo diz muito sobre sua personalidade, um carimbo com uma cor forte passa a impressão de personalidade e autenticidade, ao passo que um carimbo branco, por exemplo, pode sugerir uma boa higiene. Além da cor, o designer do carimbo pode sugerir sofisticação, dinâmica ou mesmo simplicidade e dependendo de sua area de atuação é pertinente chamar atenção nos mínimos detalhes para as qualidades relativas ao seu ambiente de trabalho, um bom exemplo são os carimbos anti bacterianos, voltados para a área de saúde, são disponibilizados apenas na cor branca. Outros Fatores Há outros fatores que podem influenciar sua compra, um deles, cada vez mais importante, é a responsabilidade com o meio ambiente. Os carimbos da Trodat por exemplo tem excelência na redução de CO2. A Colop por sua vez possui uma linha verde na qual os carimbos são feitos com materiais reutilizados ou reciclados. Conclusão Para escolher um carimbo é necessário avaliar o custo/benefício. Pagar um bom preço é importante, mas uma baixa qualidade pode significar prejuízos tanto materiais quanto profissionais. Há casos de plantonistas que não puderam atender pois o carimbo estragou próximo ao horário de atendimento e nesse caso até os pacientes foram prejudicados.



39 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page